Pesquisar

EU QUERO VOAR




Eu estava lendo um livro¹ e nele o autor faz uma analogia bastante interessante entre a nossa vida e a das lagartas. Ele se pergunta sobre o que se passa na cabeça das lagartas, porque imaginem: elas passam uma parte de suas vidas rastejando no chão, subindo, vez ou outra, em algumas plantas e em dado momento elas entram no que parecesse um longo sono. Quando acordam elas  já não são as mesmas. Deixaram de ser lagartas e agora são borboletas. Outrora elas rastejavam e agora, bem, elas podem voar!

Assim também é nossa vida quando permitimos o trabalhar do Espírito Santo em nossa vida. É uma mudança radical e maravilhosa!

Tenho pensado muito no privilégio que é ter o Espírito de Deus vivendo em mim. Tipo, só a convicção disso já deveria ser o suficiente para tornar tudo novo e fascinante. Porque pensem só: o Espírito que conhece tudo a respeito e Deus, aliás, que é Deus resolveu habitar em templos que não são feitos por mãos humanas. Ou seja, habita em todo aquele que estiver disposto a recebê-lo por meio de Cristo.

Então o que acontece? 

Olho para mim mesma e vejo tanta coisa que ainda precisa ser mudada.... Pare e se pergunte: 


|Se o Espírito Santo fosse embora, o que mudaria? 

A resposta é difícil e frustrante, até. Para algumas pessoas, não mudaria nada. O maior privilégio de todos, o Auxiliador que Jesus garantiu que Deus Pai enviaria (João 14:26), a quem Jesus considerou ser de extrema importância ao ponto de dizer que seria melhor para nós que Ele partisse para que o Espírito Santo viesse (João 16:7), tem sido esquecido.

Mas para mim, a verdade é que já estou cansada de ser quem eu sou e meu maior desejo é me tornar mais e mais parecida com Jesus. Não quero respostas fáceis ou pré-estabelecidas. Não quero esquecer o Espírito Santo, mas sim estabelecer um relacionamento verdadeiro com Ele.

O que eu quero

Quero ser melhor  hoje do que fui ontem e amanhã do que sou hoje. Quero todos os dias morrer para mim mesma e nascer novamente para Cristo. 

Não quero me contentar em ficar rastejando se sei que, com a ajuda do Espírito Santo, eu tenho a capacidade de voar. 

E você?

O que pretende fazer agora?





_____________________________________
¹CHAN, Francis. "O Deus Esquecido"; Com Danae Yankoski, traduzido por Omar de Souza. -  São Paulo: Editora Mudo Critsão, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário