Pesquisar

UM PAPO SOBRE SE DESVIAR





Talvez isso seja um desabafo. Talvez não faça sentido para você ou talvez... Só talvez... Essas palavras encontrem um caminho para o seu coração. Bem, essa é minha oração. Oro para que o Espírito Santo fale com você o mesmo que Ele tem falado comigo.

Tenho aprendido que não preciso falar muito sobre mim, porque a vida de Jesus é mais importante (e interessante, se me permitem dizer). Nos últimos tempos existe uma coisa que tem me inquietado e me feito refletir.

 [...] “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”
Lucas 24:5

A verdade é que comecei a me perguntar se vivemos essa verdade, sabe? Reflita sobre isso.
Eu poderia citar versículos e explaná-los aqui, fazendo um estudo bíblico, mas, sinceramente, não tive essa intenção.

Pense sobre isso: se Jesus não estivesse vivo, se tudo tivesse acabado lá no Calvário, se Ele nunca houvesse ressuscitado, então teríamos razão em continuar nossas vidas da maneira que quisermos e achamos conveniente. Afinal, que diferença faria em sua vida um deus que está morto?

“Ele não está aqui! Ressuscitou!” [...]
Lucas 24:5

Mas e agora? Agora que viu que a Bíblia diz o contrário, o que fazer? 

Bem, você tem duas opções:

            1ª Não acredita nisso e continua a viver como acha que deve. (Acredite, não o condeno por isso. Ainda te amo, mesmo que, talvez, não o conheça.);

            Ou...

            2ª Você acredita nisso e vive essa verdade.

Não existe uma “zona cinza” quando o fato é crer em Jesus e em sua palavra. No entanto as pessoas a criaram.

Vejo muitos vivendo como se desistir fosse uma escolha. Como se dissessem "Ah! Se tudo der errado eu posso me desviar". Isso está errado! Você vai sair desse caminho e o quê? Viver como se Cristo estivesse morto? Viver como se nunca o houvesse conhecido? Isso é impossível!

Não há a menor possibilidade de alguém conhecer a Jesus, mas conhecer de verdade, e O deixar. Não existem barcos para voltar, trabalho em que se apoiar, família para se prender... Não pode existir nada, porque a simples e maravilhosa existência de Cristo é tudo.

"Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.”
João 6:68

É necessário deixar tudo. É necessário seguir a Cristo tendo a certeza que a palavra dele é terreno mais seguro que o chão sob os nossos pés. É o deixar pai, mãe, amigos, convicções, desejos... É saber que encontrou o maior dos tesouros e que nada pode se comparar ao fato de que Jesus te ama tanto que morreu por ti e ressuscitou.

Ele vive!

Desviar não é opção e nada justifica isso. Não entrarei no mérito das decepções com líderes e sociedade, porque tenho as minhas convicções sobre isso, embora sinta muitíssimo que coisas assim aconteçam no meio de pessoas que deveriam ser exemplo de amor e fé. Quero apenas que tenha em mente que Jesus não chama pessoas para se preocuparem com a visão que outras pessoas têm sobre elas. Também não chama pessoas que se preocupam com a visão que elas têm sobre si mesmas. Ele chama pessoas que vão se importar unicamente com a opinião Dele e o Seu querer.


Estes, meu amados e queridos irmãos, são os escolhidos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário