Pesquisar

EU ME DISTRAIO COM MUITA FACILIDADE



Eu me distraio com muita facilidade. Nunca me orgulhei disso, mas é a verdade. Não importa o que seja, quando eu menos espero, estou pensando em outra coisa. Isso é péssimo, porque eu perco o foco do que estou fazendo e acabo perdendo um tempo precioso.  Então, já que eu me conheço, acabo tendo que fazer certo esforço (evito estar perto do celular, por exemplo), mas eu consigo. É trabalhoso, mas funciona.

O mesmo também pode acontecer em nossa vida com Cristo. Então, como não deixar-se levar pelas distrações da vida perdendo Cristo do foco? Como, realmente, eu faço para andar no Espírito?

O assunto é bem extenso, então me aterei apenas a um fator que, se você prestar atenção, fará uma enorme diferença.

O que tem ocupado sua mente?

Sabe, o problema da distração é que começamos a pensar e/ou fazer qualquer coisa, menos o que realmente importa. A Bíblia nos ensina que devemos tomar cuidado com o que pensamos e nos exorta a guardar o nosso coração, “porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23). Esse versículo não é apenas sobre relacionamentos, mas tudo o que você sente. A NTLH vai traduzir como sendo, literalmente, “tenha cuidado com o que você pensa”.

A importância de identificarmos o que temos pensado é simples: “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja” (Romanos 8:5).

Isso irá definir toda a nossa vida!

Veja bem, a fonte dos nossos desejos, as decisões que tomamos, nossas ideologias, o que consideramos certo e errado... Tudo passa pela nossa mente. Por isso repito: o que tem ocupado sua mente?

Certo, mas o que isso tem a ver com distrações?

Se passamos o nosso dia (não falarei de todos os anos de nossa vida; basta o dia) pensando e fazendo aquilo que desagrada a Deus, como poderíamos, então, tê-lo como alvo? Enchemo-nos de nossas vontades, dos nossos sonhos, e, se der tempo, agradecemos a Deus por aquilo que fez (quando realmente lembramos) ou ainda reclamamos por não termos conseguido algo queríamos. Isso, é claro, supondo que não estaremos cansados o suficiente para falar com Deus ao fim do dia.

Percebe? Quando pensamos em nós mesmos nos distraímos e perdemos o foco; o real motivo de todas as coisas: Jesus.

Isso é o que significa, de maneira geral, andar no Espírito:
Pensar, em todo o tempo, no que agrada a Deus e agir de acordo.


Então, “irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:8).

Seja sincero consigo mesmo e reconheça seus limites. Se algo o leva a pensar em coisas que desagradam a Deus, “arranque” da sua vida. Não tente procurar uma desculpa, apenas tire. O que é mais importante para você: aquilo que te distrai ou andar corretamente diante de Deus?

Para finalizar, a Bíblia, em Efésios 5:10, nos exorta a procurar saber o que agrada a Deus. Então busque ao Senhor e pense nas coisas do alto, mantendo seus olhos fixos nas realidades do alto (Colossenses 3:1-2). Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Deus o abençoe.


 “Me diga o que ocupa a sua mente e te direi quem é o seu deus.” (Paul Washer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário