Mas nem sempre eu consigo.
Às vezes sou assaltada pelo ímpeto de me dedicar mais nesse caminho que decidi trilhar. Se fecho os meus olhos posso ter um vislumbre de como seria Deus e eu juntos nas primeiras horas da manhã... Um sonho. Isso é claro até eu despertar e perceber que já estou atrasada para o trabalho.
Por muito tempo me vi fadada ao fracasso ao tentar de inúmeras formas diferentes ter um momento com Deus pela manhã cedo, mas sempre me vi frustrada comigo mesma por nunca conseguir. Às vezes dá certo, outras nem tanto... Cobrava de mim mesma resultados e me decepcionava com a ideia de que não conseguia sempre; todas as vezes.
A manhã é um momento agradável porque é mais silencioso, tranquilo e não se passaram muitas coisas, então nossa mente está vazia. Mas, mesmo sem perceber, buscava isso como se, ao buscar ao Senhor pela manhã, Ele fosse me amar mais... Quão ingênua eu fui! Mal sabia eu que se o horário pouco importa. O amor dEle permanece o mesmo.
Buscamos a aprovação de Deus em tudo o que fazemos e isso é bom até certo ponto. Mas percebi que quando me agarro a ideia de que isso é necessário (uma obrigação) crio gaiolas que me aprisionam e impedem de voar mais alto. Jesus me libertou, então por que eu iria querer voltar a me prender?
Aprendi que...
... Deus me ama independente de qualquer coisa. O amor não apenas uma qualidade de Seu caráter, mas quem Ele é. Na semana tenho maiores dificuldades para acordar cedinho, então normalmente tenho meus encontros com o Aba ao longo do dia, em horários variados. Às vezes eu nem planejo, apenas acontecem. Mas ainda aprecio os nossos encontros matutinos. Começar o dia com meu Pai é como sentir uma brisa suave em meu rosto. Ele está lá e isso basta.
Leva essa com você
Não se cobre demais em nem queira apressar as coisas. A única coisa que Deus quer é a sua obediência e mesmo isso vem de um desejo interno de agradar aquele que você ama. Não é forçado, nem pesado. É tranquilo e libertador. Que seus encontros com Deus sejam sinceros e verdadeiros e, mais importante, que você aprecie e anseie por cada um deles.





Nenhum comentário:
Postar um comentário